Sexta-feira, 27 de Agosto de 2004

LINK COM CAPA E BATINA?

estudante2.jpg

Sem saber como, vi esta humilde Bota linkada aqui.

Eu não sei se a Universidade de Coimbra tem Faculdade de Economia. Mas deve ter para ter aparecido um blogue intitulado Blog da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Se a Universidade de Coimbra tem Faculdade de Economia e se esta tem um blogue com o seu nome e em seu nome, lógico seria esperar que este fosse da responsabilidade da instituição. Aqui surgem-me dúvidas. Sobretudo ao ler esta preciosidade:

Durante esta Queima das Fitas, em Coimbra, assisti a algo que nunca imaginei ser possível: pessoas de traje e com sapatilhas, com altas argolas, a usar relógios nos pulsos e piercings, com saias que mais pareciam mini-saias, etc. Coisas que afrontam o código da praxe e revela uma enorme falta de sensibilidade dos seus autores.
Faço votos que a capa e a batina não se transforme num qualquer vestuário sem qualquer outro significado. Façam o favor de respeitar as pessoas que acham que essa capa negra representa muito dos momentos mais enriquecedores que passaram nesta secular Academia. Nós agradecemos.
Senhores Dirigentes da AAC: acabem com esta trapalhada e comecem a fazer qualquer coisa para a impedir.


Se o blogue não emana institucionalmente da dita Faculdade, é um abuso o uso do título. Chamem-lhe o que quiserem (blogue da praxe, blogue da estudantada, blogue da capa e batina usadas a preceito, por aí fora) mas não usem, e sobretudo não abusem, do nome de uma instituição que deve contar (espero!) com pessoas com pensamentos bem diferentes dos ali expressos. Se calhar, até há lá quem use sapatilhas e mini-saias. E seja contra a praxe. E considere a capa e a batina uma abencerragem dos tempos arcaicos em que a vetusta Universidade era monopólio de padres, frades e seminaristas e de que restou a estilização da sotaina e da capa seminarista. E a haver abuso de uso de nome, não gostaria de me ver associado a ele, mesmo que involutariamente. Para além de que não uso, nunca usei, nunca usarei capa nem batina e as acho uma forma ridícula de distinção, em que a superioridade do Saber é substituída pela diferença no Vestir.

Se o blogue é mesmo oficial, enquadrado no espírito moderno de comunicação desta Universidade que me merece o maior apreço, então informo a respeitável instituição de que não tenho qualquer credencial na matéria académica em que a Faculdade tem mérito de passagem de diploma, para merecer o link com que me brindaram e que, manifestamente, não mereço.

Assim como assim, basta-me, para desgosto, o link no Índex das Maldições do blogue do ressuscitado Professor Botas de Santa Comba Dão. Ao menos, aí ainda me dá gozo o mérito da excomunhão.
publicado por João Tunes às 13:28
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. ESPANHA – GUERRA CIVIL

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (1...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (2...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (3...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (4...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (5...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (6...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (7...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (8...

.arquivos

. Setembro 2007

. Novembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds