Quarta-feira, 16 de Junho de 2004

UM ABRAÇO PARA O VICKTOR

v_p.JPG

Com as negaças do Sapo em me deixar blogoteclar, gorou-se ter aqui festejado, no dia devido, o aniversário do meu estimado amigo e companheiro Vicktor.

Agora que a coisa se vai recompondo (ainda com muitos tremeliques), recupero a dívida de amizade e aqui vai, pedindo desculpa pelo atraso, para o Vicktor, um grande abraço de parabéns, por mais um ano a somar numa vida cheia de solidariedade com os outros e em olhares de ternura estética sobre as pessoas e as coisas. Sempre o conheci assim, muitos anos a fio, na empresa onde ambos labutámos (e lutámos). Continuo a vê-lo e a senti-lo da mesma forma aqui na blogosfera.

A Oficina do Vicktor é um regalo para a vista e para o sentir. Um autêntico banho que um Artista se dispôs a dar-nos para termos vontade de sermos melhores, estando melhor. Entre os seus múltiplos talentos, eu distingo a sua arte de excelente fotógrafo e, vai daí, achei que nada melhor que acompanhar o abraço que lhe mando com aquela que, entre as suas fotos publicadas, é a minha preferida. A velhota lá está, esperando benignamente que a vida se consagre. Há um poço que sugere uma fonte de vida. Mas realça, sobretudo, o olhar terno do fotógrafo que, só ele, pode transmutar o modelo.

E não se pense que defendo ou julgo que os amigos não têm defeitos nem pecados. Não é o caso porque eu seria incapaz de fazer amizade com alguém que tivesse a falta de sal de um santo. E, que ele me desculpe a inconfidência, mas um dos principais defeitos que encontro no Vicktor é ele (com a cumplicidade de outros “bons malandros”) ter-me arrastado aqui para a blogosfera, vício terrível de que ainda não me consegui livrar. Nem com a ajuda das embirrações do malfadado sapo…

Aquele abraço, caro Vicktor. E ... muitos e bons.
publicado por João Tunes às 17:15
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Vicktor a 16 de Junho de 2004 às 20:58
Querido Amigo João. Que mais posso dizer do que agradecer o facto de um dia te ter conhecido e merecido a tua amizade? Somente dois sublinhados: Mantermo-nos anos e anos coerentemente do mesmo lado da Vida, a Solidariedade; Não estar nada arrependido de ter ajudado um grupo de amigos a empurrarem-te para a blogoesfera, pela elevada qualidade literária e o grande conteúdo humano que têm os posts dp Bota Acima. Um abraço amigo.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. ESPANHA – GUERRA CIVIL

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (1...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (2...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (3...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (4...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (5...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (6...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (7...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (8...

.arquivos

. Setembro 2007

. Novembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds