Segunda-feira, 12 de Julho de 2004

ESCLARECIMENTO

Para que não restem quaisquer dúvidas, o texto de cabeçalho deve-se à quantidade de visitantes "comentadores" que por aqui têm aparecido com insultos e obscenidades e que me passaram a paciência. E isto tem aumentado com o aumento do número de visitas (sobretudo, desde que este blogue entrou na lista dos "25 mais visitados dos Blogues do Sapo"). Primeiro, ainda estive para os deixar estar para vergonha pública. Mas, sendo gente que insulta sob o anonimato, achei que a exposição lhes servia a cobardia exibicionista. Depois, ainda pensei fazer o que outros fazem que era retirar os "comentários". Pareceu-me mal deixar de fora tanta gente estimável que aqui dá o seu contributo de forma limpa, concordando ou discordando. Andei sem saber mesmo o que fazer, tanto mais que me repugna aquilo que pode soar como uma espécie de censura. Tomei esta posição: limpar as ordinarices e os insultos. Porque acho que não os mereço e muito menos os meus visitantes. Porque a ordinarice não é liberdade, é abuso. Medida polémica, já sei. Peço desculpa aos discordantes mas é assim. Por uma questão de higiene.
publicado por João Tunes às 23:56
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De miguel a 15 de Julho de 2004 às 00:52
Concordo com a medida. Acho que quem tem blogs se debateu ou se irá debater com esse dilema. Acho que o Bota Acima seguiu a "via justa".


De Fernando a 13 de Julho de 2004 às 19:13
E mai'nada. Com certa gente não deve haver contemplações. Um abraço.


De Joo a 13 de Julho de 2004 às 17:16
Caro Alex, já lá fui agradecer a solidariedade blogueira. Abraço.


De Alex do blog a 13 de Julho de 2004 às 17:05
Concordo inteiramente e dá uma olhada ao meu post nº 1922


De Joo a 13 de Julho de 2004 às 11:07
1) Eu sei e sei que o "Safadote" sabe que eu sei quando o vernáculo é usado "para ajudar a traduzir uma ideia" ou quando é apenas expressão ordinária de obscenidade. Claro que a "censura" é apenas para o segundo caso. 2) Registo, cara Katita, a sua compreensão. 3)Caro Carlos, mesmo a informação on-line teve de adoptar "filtros" para os comentários obscenos e racistas. A facilidade com que anonimamente se pode cuspir pela internet a isso obriga. E um blogue não é um orgão de informação. É um diário pessoal exposto publicamente. Um "comentário" acaba por fazer parte do seu conteúdo. Por isso, muitos blogocompanheiros optam por não dar acesso a "comentários". Estão nesse direito. Como outros estão tb no direito de abrirem portas a toda a gente. Usei critérios parecidos ao da informação on-line e excluo (apenas e só) a obscenidade, o racismo/xenofobia e o insulto pessoal anónimo. Desejo que a obscenidade nunca venha a conspurcar o seu excelente blogue. 4) Caro "homem das neves", pois a interdição passa pelas possibilidades dadas pelo próprio Servidor (e se elas existem, alguma razão há, no mínimo, não colide com as regras do uso dos blogues) - apagar comentários e banir IPs. No entanto, esta última funciona para um acesso informático e por isso nada impede que se lhe dê a volta utilizando outro acesso à internet. Assim, banir IPs tem risco de ineficácia por permitir ao vomitador compulsivo mudar de acesso e pode ter riscos pela forma como os IPs são gerados. O próprio Servidor alerta para a parcimónia a ter com o banimento de IPs.5) Agradeço a compreensão dos comentadores.


De homem_neves a 13 de Julho de 2004 às 08:18
É a vida meu caro, é o povo que somos. Fiquei com um pouco de inveja, só por lá passou um idiota a querer ficar registado para a posterioridade :) Mas suponho q a partir de um certo ponto salte a caixa a um tipo. PS: não sei se será plausivel - estive sem ler blogs este fds e não sei quantos insultos aqui deixaram mas é possivel banir os IPs no controlo do Blog. Isso deve-os impedir de comentar.


De Carlos a 13 de Julho de 2004 às 03:31
Nunca passei por igual, por isso não sei avaliar o cuidado duma tal decisão. Respeito o lado privado e até íntimo do blog, mas não consigo esquecer que os textos são postos publicamente e com direito a comentário. Mas, felizmente, nunca passei por igual pelo que aceito a justiça da decisão do caseiro que não quer ver a sua casa mal frequentada.


De katita a 13 de Julho de 2004 às 03:28
Enquanto assídua, concordo com o "saneamento" da casa. Talvez nem valesse a pena ter perdido tempo a explicá-lo. Considere-me esclarecida.


De Safadote a 13 de Julho de 2004 às 01:31
Estou de acordo desde que a higiene seja não só corporal...
É necessário muita higiene mental neste País...
Algumas intervenções mesmo sem vernáculos podem considerar-se insultuosas.
Um vernáculo bem utilizado, pode ajudar a traduzir uma boa ideia, convenhamos...
Fica bem


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. ESPANHA – GUERRA CIVIL

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (1...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (2...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (3...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (4...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (5...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (6...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (7...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (8...

.arquivos

. Setembro 2007

. Novembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds