Quarta-feira, 3 de Março de 2004

SOBRE O CANDIDATO SOUSA FRANCO

SousaFranco[1].jpg


Desde que militei num Partido em que me mandaram (através de um Congresso Extraordinário) votar num Candidato que era a nossa “besta negra”- mesmo que tivesse que tapar-lhe a fronha no boletim de voto para meter a cruzinha no sítio certo – que me sinto atraído por liberalismos na opção de votar. Agora, solto do Partido, voto em que me dá na real gana mas sempre à esquerda (é defeito de fabrico e não tem reparação).



Ganhei gosto em votar no PS, sobretudo porque … raramente estou de acordo com ele. Aliás, só não digo mal do PS no dia das eleições (porque nesse dia não é permitido fazer-se campanha eleitoral). Quer dizer, voto no PS apenas porque acho que os outros ainda são piores. Assim tem sido, assim será … até ver.



Uma coisa tenho cá para mim como certa: talvez volte a votar PS mas em Ferro Rodrigues jamais. Porque já disse e repito: nunca votarei num tipo que disse que se cagava para o segredo de justiça e disso nunca pediu desculpa publicamente.



Sousa Franco foi escolhido para cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu. Acho mal. Se a escolha teve como objectivo captar votos à direita do PS, eu que me situo à esquerda do PS, senti-me fora da jogada. Por outro lado, a escolha deste polémico antigo Ministro (como são todos os Ministros das Finanças) e a quem se assacam as culpas pela derrapagem do défice das contas públicas, vai dar ao PSD a oportunidade de desviar a campanha eleitoral para questões internas (“tanga” à baila) e fugir ao debate sobre as questões europeias.



Veremos o resultado. Os tipos do PS lá sabem as linhas com que se cosem.
publicado por João Tunes às 00:23
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Joo a 3 de Março de 2004 às 13:14
E o Seguro como chefe do Grupo Parlamentar? Tb lhe irei dar na cabeça. Quanto ao Zé, ele lá anda nas tertúlias com o Pacheco e o Xavier (já não tenho pachorra para aquelas parlapatices. Mas acho que o homem amouchou e contenta-se com pouco (em termos políticos). É uma pena aquela cabeça se perder nas energias do sibilino e dos ápartes. Abraço.


De Antonio Dias a 3 de Março de 2004 às 12:49
Cheira-me a candidadto de recurso. O que não abona quem o escolheu. Caro João, o Ferro oxidou e não dá mais. Aliás, desde que saíu da Praça de Londres (Ministério) nunca mais foi o mesmo.
Extrapolando a coisa direi que está na hora de o PS escolher, em definitivo, um novo líder. E assumir-se, de uma vez por todas, como alternativa que se pretende credível.
PS (nem a propósito): Porque razão o José Magalhães anda tão caladinho lá para as bandas de S. Bento? Algum golpe de rins em perspectiva?
Um abraço e muita paciência, meu caro.


De Joo a 3 de Março de 2004 às 12:27
À vontade, à vontade... Então fica declarado que esta opinião que já foi post passou a abaixo-assinado. Quem adere mais?


De Teixeira Pinto a 3 de Março de 2004 às 02:44
Também posso assinar este post? Tenho a impressão que fui eu que o ditei por telepatia...


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. ESPANHA – GUERRA CIVIL

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (1...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (2...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (3...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (4...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (5...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (6...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (7...

. ESPANHA – GUERRA CIVIL (8...

.arquivos

. Setembro 2007

. Novembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds